Image Map

06 dezembro 2012

Fofoca do Stardoll

Oi brigadeiros? Sim, brigadeiros, o que que tem? Amo brigadeiros tá? haha Bom, tava visitando o Stardoll-Br, e a postadora .Metallica postou o seguinte:
"O stardoll tá passando por uma série de investigações pelo tribunal da suécia (eles criaram uma doll e tudo mais) porque o stardoll está fazendo um "marketing" agressivo contra  nós que jogamos isso devido ás crianças de menores que jogam o site.
Devido a isso o stardoll está sofrendo uma multa de 1 milhão de coroas que equivale aqui no Brasil á $318,600 +- e obviamente que esta multa vai sair do nosso bolso já que somos a mina de ouro do stardoll.
O veredicto saiu hoje e o stardoll respondeu a eles que este processo que eles receberam poderia resultar no fim do site na suécia!
O diretor executivo do stardoll (esse da foto abaixo) disse:
"Eles estão nos dizendo que não pode enviar mensagens diretas para as caixas de entrada dos jogadores, o que eles dizem é o equivalente de envio de ofertas e promoções para as casas das pessoas."
Sweden raps Stardoll for targeting young girls


Segundo o tribunal da suécia eles estão usando a propaganda stardoll de uma forma agressiva para as dolls menores de idade no jogo.
O tribunal resolveu investigar o stardoll e criou uma doll chamada LIZA que foi criada ontem vejam:


Segundo eles quando foram criar a conta o stardoll disse que liza só poderia ser cadastrada com o email do pai/mãe por ser menor de idade, enfim aquela coisinha que todo mundo sabe.
Porém só com o email (que pode ser até falso) Liza se cadastrou no site e pode fazer qualquer tipo de compra sem a autorização dos pais.
"Só se o pai sente que há razão para desconfiar da carta enviada a eles e ao ler o contrato do usuário eles vão ver que o Stardoll envia marketing para a criança e que a criança pode comprar coisas no site.
Depois de cadastrada nossa querida amiga liza viu o vídeo (aquele vídeo chato que ninguém nunca assistiu até o final) dizendo que ela poderia ser superstar e um monte de blá blá.
O vídeo sugere, de acordo com a interpretação da Agência, que liza poderia jogar sem pagar nada porém seria uma doll "simples".
É possível optar por sair e continuar a jogar como um jogador normal, a agência notou, mas a partir daí, depois, a vida de Liza na comunidade virtual é atormentado por armadilha depois de armadilha.

Por exemplo, a agência apontou, quando Stardoll seduziu "Liza" com os presentes, quando ela tenta abrir diz que para abrir o presente ela tem que ser SS.

Quando "Liza" finalmente manda um SMS para obter mais crédito no site, ela recebeu a seguinte resposta: "Seja uma Superstar por mais tempo ainda Comprar semanas adicionais agora."

O diretor executivo encerrou dizendo:
"Eu realmente não sei o que vamos fazer agora."
(Devidos créditos a UnderneathStardoll. Um grande crédito para Stardoll-Br e .METALLICA, que traduziu o post e dona da matéria.)
Bom, não é bem fofoca, na verdade é do Stardoll, eu estou meio assustada, confesso que talvez pare de pagar associação :x
O que vocês acham disso?
Kisses of a gossiper :*

37 comentários:

PiinkFunky disse...

Vemos que o Stardoll esta super agressivo para pagarmos pois logo depois da Black Friday veio LE, logo depois da LE o calendário HotBuys, e agora novamente a LE Decor, e assim por diante...tudo para que nós fiquemos sem SD e depois nos vermos obrigadas a por mais e mais dinheiro para assim, ter os itens que encontram-se acessíveis somente por um curto período de tempo.

Unknown disse...

Assim Flor,achei desnecessário,o blog é DE FOFOCAS,oq Novidades estão fazendo aqui?isso tira o espaço de posts que realmente interessem ao publico do blog,no que podia ver fofoca,ve novidades que pode ver no Stardoll-br (Faltou os creditos da Metallica e do Stardoll-Br tambem né?)

Lídya disse...

Eu já percebi isso e tals,ele está sempre tentando fazer com que você vire SS.

Ele também tem uma estratégia bem esperta para que você compre mais Stardollares,é assim: Ele lança várias lojas com roupas bonitas,marcas famosas até fora dele mesmo,tudo,tudinho para que você gaste stardollares.

Depois ele lança LE,LE Decor,Antidote,Young Hollyhood e tudo mais.Exemplo: Ele lançou Harrods,Pet-a-Porter,Nelly(fora os HB's) e depois as Le's,depois de você ter gastado o dinheiro todo só pra você colocar mais stardollares dando assim,mais dinheiro ao site.

E ele NUNCA está satisfeito,pois mesmo você sendo SS,ele ainda te abarrota de propagandas como: "Mais Stardollares".Muito Triste * *

Anônimo disse...

Será que isso tem haver com aquela mensagem que estava rondando pelo stardoll? Que ele seria excluido?

Sabrina Castanhel disse...

Eu botei créditos Denis .-. E isso é uma fofoca, do Stardoll. Não querendo faltar com respeito.

BlogSweetChic disse...

obrigada por copiar meu post =D

Unknown disse...

Eu botei créditos Denis .-. E isso é uma fofoca, do Stardoll. Não querendo faltar com respeito.

-

Magina Flor,mais EU ACHO,que isso nao é uma fofoca :/ so dei minha opinião como leitor ^^

BlogSweetChic disse...

Mais todo mundo sabe que a notícia foi postada no underneath borém a pesquisa profundada com imagens e tudo mais foi feita por mim!não sou muito fluente no inglês porém demorei muito pra traduzir tudo direitinho pro NOSSO idioma...só acho que o stardoll-br merecia uma grande evidência nesse post

BlogSweetChic disse...

porém*

Unknown disse...

Realmente o Stardoll é massivo em relação à isso.
Eles sempre tentam fazer você comprar, comprar e comprar. Marketing e consumismo são jogados na nossa cara todo o dia.

Mas apesar disso, eu gosto do jogo. Espero que não acabe :O
Acho que reduzir o marketing já seria um bom começo.

E isso é uma fofoca sim. Do Stardoll, mas é uma fofoca. Na verdade, é uma bomba.

Unknown disse...

O Stardoll tem uma estratégia de lanchar mil coisas cada dia para cada vez comprar mas stardollars,tem muitas crianças que jogam que são atraídas pela essa "armadilha" do Stardoll,afinal quem não quer ser SS no jogo? SS se "diverte" mais no jogo.
-----------
E isso é sim uma fofoca,ela ta falando do q ta acontecendo no jogo,é muito importante,não precisa só falar das dolls nhé?!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Minhas primas de 6 e 7 anos quando vão jogar Stardoll sempre clicam naquele botão enooorme "Se torne Superstar". Isso pode levar as crianças a pagarem sem saber o que realmente estão fazendo,acho um absurdo. Em todo lugar do Stardoll se vê propagandas. Acho que foi bom dar uma prensa no Stardoll no tribunal! Haha.

Anônimo disse...

Deηiѕ Antunes disse...
Assim Flor,achei desnecessário,o blog é DE FOFOCAS,oq Novidades estão fazendo aqui?isso tira o espaço de posts que realmente interessem ao publico do blog,no que podia ver fofoca,ve novidades que pode ver no Stardoll-br (Faltou os creditos da Metallica e do Stardoll-Br tambem né?)
-----
Eu não leio mais Stardoll-br e não sabia disso e isso é uma fofoca sim,esse blog é tudo sobre os escandalos das dolls do Stardoll principalmente a própria Stardoll

Lisandra N. ;* disse...

Brendon Silva disse...
Deηiѕ Antunes disse...
Assim Flor,achei desnecessário,o blog é DE FOFOCAS,oq Novidades estão fazendo aqui?isso tira o espaço de posts que realmente interessem ao publico do blog,no que podia ver fofoca,ve novidades que pode ver no Stardoll-br (Faltou os creditos da Metallica e do Stardoll-Br tambem né?)
-----
Eu não leio mais Stardoll-br e não sabia disso e isso é uma fofoca sim,esse blog é tudo sobre os escandalos das dolls do Stardoll principalmente a própria Stardoll

-----------


Concordo, tb fiquei pasma com isso. o.O

agora tipo, falar da DisneyOfPincess que toooooodo mundo sabe quem é, é fofoca, agr postar isso não eé '-'

Unknown disse...

AvrilDivona disse...
Minhas primas de 6 e 7 anos quando vão jogar Stardoll sempre clicam naquele botão enooorme "Se torne Superstar". Isso pode levar as crianças a pagarem sem saber o que realmente estão fazendo,acho um absurdo. Em todo lugar do Stardoll se vê propagandas. Acho que foi bom dar uma prensa no Stardoll no tribunal! Haha.
------------------
É,quem não quer ser SS? Eu to torcendo para o Stardoll perder kk' Assim eu acho que o Stardoll vai tirar algumas propagandas...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Se o Stardoll não coloca coisas novas, reclamam, aí quando ele coloca, reclamam de super propaganda, até parece que o Stardoll obriga as pessoas a comprar LE e Antidote. Neste quesito de lojas novas o Stardoll está super certo.

. disse...

Concordo com a -Rapunzel, afinal, compra quem quer, o stardoll não está obrigando. E se não coloca novidade, reclamam ¬¬ apqp

Nanna disse...

Depois dessa acho q vou levar a serio a ideia de virar SS de 2 semanas só a cada 2 ou 3 meses ou quando tiver LE pq HORRODS e "Nelly" eu nem gosto lá muito. DDD:

Apenas Uma Garota. disse...

Eu nem recebo mais mensagens de stardollars e ss,acho q eles esqueceram de mim"Tô a 2 anos e meio no sd,nunca fui ss só quando eles davam por um dia,tomara q perca,ai vai aprender a dar atenção pra mina de ouro deles "nós".

♡ iza ♡♡ disse...

SENDO FOFOCA OU NÃO, DEVE SER POSTADO PRA ALERTAR TODAS !

Nanna disse...

Mas eu também jogo outros jogos que tem muitas dessas propagandas, por exemplo Moshi Monsters é mais pra crianças de 6 a 12 anos, tem umas áreas em que quando jogadores comuns clicam tem escrito "para acessar esta área voce deve ser um membro, torne-se já um membro" (em ingles), não pode fazer várias coisas e não pode ter mais de 2 moshlings (ao todo são mais de 100 pra colecionar), pra ter tem que pagar, e eu ja vi muitos jogadores lá de 8 anos pra baixo que estão no level 2 ou 3 (menos de uma semana de jogo) e já são "membros". Então não é só o Stardoll que "polui" as mentes das pessoas para serem pagantes. E além de que tem gente que já entende das coisas, então quem tem mente forte paga porque quer.

Eu as vezes compro SS não por causa das propagandas, mas sim porque eu gosto e quero também, pq se fosse por causa das propagandas eu já tinha virado SS logo no primeiro dia de jogo (como muita gente que eu conheço fez) e compraria todos os Horrods/Nelly/LE etc., eu só compro aquilo que me agrada e que cabe no meu bolso, conheço uma tia aí que virou SS no primeiro dia de jogo e virou royalty em menos de um mes, uma que gastou exatos 30,955 stardollars em difusão num só dia pra ser CG (esses sds equivalem a cerca de 2,000 reais) e outra que gastou 7,000 sds numa LE em um só dia, essa afobação toda não é legal pq você no primeiro dia nem sabe como é o jogo e já vai logo gastando dinheiro pra poder ser "mais"? Porque gastar 2,000 reais pra ganhar uma capa virtual sendo que com esse dinheiro todo você pode fazer tantas outras coisas bem mais legais e úteis? Já vi outras dolls q viraram SS no mesmo dia (e olha que foi SS de um ano!!!) depois abandonaram o jogo.

Esse negocio de Horrods (falo "Horrods" porque eu não gosto daquelas lojas) pra mim é uma coisa tipo, nada a ver, pra que colocar roupas de criança se os modelos/corpos das nossas dolls não são de crianças? Além dos preços absurdos.

Conselho pra vocês: comprem seus SS se quiserem e economizem, acho que não vale a pena comprar Horrods por exemplo, a não ser que lhe agradem. Nada de afobação também, porque um dia vocês podem (e vão) parar de jogar e o arrependimento pode ser grande.

Danielaceleb12 disse...

Resumindo, se o stardoll excui o jogo, eu entro com processo, pois desde o ínicio tenho os comprovantes de pagamento com recibo de mais de 500 R$ pagos nesse jogo !

Rayssa Vieira disse...

Acho que eles devem fazer isso em todos os jogos online porque sempre e assim exemplo o meu primo ele joga um tal de jogo chamado mundo gaturro é um jogo para crianças de 7-8 anos não sei , o jogo também induz eles a gastarem dinheiro no jogo, ele vive me pedindo para comprar para ele pois os pais dele não deixam ele comprar.

Sou contra isso, não estou defedendo o stardoll mas acho que isso e minoria diante das outras coisas. Realmente em qualquer jogo online tem isso!

Bia disse...

Ok, assim que o Stardoll fechar sem avisar a ninguém eu meto um proscesso querendo tudo de volta, eles escolhem !

Lehfofahds disse...

Beeem dessa, gastei MUITO DINHEIRO NESSE SITE, esse eles fecharem eu simplismente meto um processo e peço TODO o meu dinheiro devolta..Meu papis é advogado meio caminho andado auheuhauehuheuahuehueh
doll:lehfofahds *---*

Anônimo disse...

Spam é chato? é. Mas TODO jogo, TODO jogo online tem isso. de jogos pra crianças até MMORPGS e FPS. Eu jogo de tudo. Pra um jogo se manter, ele precisa de dinheiro. Pra trazer coisas novas, precisa de dinheiro. Tem muita criança jogando stardoll, sim, mas tem muito adolescente e adulto também e são esses q bancam o stardoll. Se ele for fechado, vou ficar muito chateada, CLARO, mas NINGUEM me obrigou a comprar stardollars ou associações. É igual a qualquer jogo online F2P ( free to play).

SophiaRoxo disse...

O stardoll está simplesmente desesperado por dinheiro, chegar a esse ponto, ele está praticamente forçando as dolls virarem SS, pelo menos eu nunca gastei 1 centavo no stardoll e me orgulho :3 Está completamente impossível viver no stardoll sem associação, só na base dos dollars grátis haha' Além que metade do stardoll é de NSS's = fakes

Doll: SophiaRoxo

CardosoDenis disse...

Vivemos em uma sociedade capitalista, se ninguem gastar dinheiro no Stardoll, ele fecha, fim.

CardosoDenis disse...

Até jogo de facebook tem coisa pra pagar e ganhar vantagens, pelo amor de deus..


Falam que p Stardoll deveria ser inteiramente gratis, mas sendo assim, QUEM paga as despesas do site? Para um site desse porte estar no ar muito dinheiro é gasto..

Acham que o Stardoll é amigo de vocês.. Amores, é uma empresa. Ponto.

Rayssa Vieira disse...

Sophiaroxo disse...
O stardoll está simplesmente desesperado por dinheiro, chegar a esse ponto, ele está praticamente forçando as dolls virarem SS, pelo menos eu nunca gastei 1 centavo no stardoll e me orgulho :3 Está completamente impossível viver no stardoll sem associação, só na base dos dollars grátis haha' Além que metade do stardoll é de NSS's = fakes

Doll: SophiaRoxo
___________________________________

Tambem acho pois com mais de 200 milhões devem estar desesperados por dinheiro.

Unknown disse...

Bom,agora eu quero ver...vão chegar novas lojas,a maioria de stardollars e é claro que MUITAS pessoas vão pagar stardoll,xii vai fika facilimo pra pagar a multa...eu ja estou desativando minha conta (Pensandoo em desativar) e procurar outro site

->kiss

Unknown disse...

Eu acho que o stardoll não força as pessoas a virarem superstar, porém ele já me mandou muitos dollmails falando sobre aquelas ofertas e tal. Eu só acho que o stardoll podia fazer um "controle" dessa propaganda , é claro que vários sites (como o stardoll) precisa de dinheiro,mas de todos que eu já joguei, o stardoll é o que tem mais propaganda. Há menores de idade que compram stardollars/superstar escondido dos pais ou responsáveis (por causa da propaganda ou por outros motivos), o stardoll poderia começar a ver isso. Ele poderia colocar mais coisas para as NSS, mas principalmente, diminuir a propaganda de ss e de stardollars

Unknown disse...

Tiipo, penso assim: Todo jogo online tem essas coisas, agora por que logo o STARDOLL? Realmente, tem de diminuir esse negócio de ''Marketing'' Sou NSS, na atual conta, na outra eu era Royalty, e stardoll me passou a perna, e deletou minha conta por ausencia, mas na verdade todo santo dia eu entrava. Acho que como algumas disseram ai, Stardoll tem mais de 200 milhões de integrantes, mesmo sendo que, Um terço é fake, mas é gasto muito dinheiro para um site de grande porte, pra ele ficar no ar 24 horas *Mesmo que tem dias que fica fora do ar* :/

Unknown disse...

É bem chato pra uma kid de 7 anos, acaba de entrar no sd ve aquele presentão dourado, vai abrir só q daí tem q pagar ss :/ aff né